quarta-feira, 30 de março de 2011

O que permanece

Acredito que o pra sempre tem intensidade pra determinado momento. Dizer pra sempre a alguém é o mesmo que jurar por determinado tempo sentir e viver com dedicação e lealdade. Mas não que esse sentimento ultrapasse os limites do tempo... Eu não sei, o pra sempre é sempre tão banal, e passa tão de pressa. É comum ler aquelas velhas cartas que seus amigos do passado lhe deram jurando que nada ia se acabar, ler as cartas antigas que você mesmo escreveu pra quem gostava, é tão bom relembrar. Talvez as lágrimas te venham à face. Bobagem. Isso passou. E é isso que temos que trazer conosco, o sentimento de que as coisas passam, o tudo facilmente vira nada, e o nada se torna tão indispensável para nós, apesar de que, também vai passar. Aquela insegurança vai chegar, é o medo do novo, medo de ficar sozinho, medo de não ter um ombro amigo, medo de que se viva sem fazer a menor diferença no mundo. E logo, isso vai passar. Hoje percebo, que na escuridão se encontra a maior luz, na solidão a companhia mais valiosa, e no interior o maior dos conselhos. Há épocas em que temos a necessidade de resguardarmos-nos, o que nos engana é pensar que neste momento estamos a sós. Quanto já não ouvimos falar que não estamos sozinhos?

Aos olhos humanos, quem sabe, pareçamos estar sozinhos mesmo, já que estamos todos tão cegos que nem vemos a necessidade do outro gritando por socorro ao nosso lado.

Mas não estamos. Aliás, nunca estivemos e nem estaremos, nem sequer por um segundo.

Sempre um Alguém caminha; dorme e acorda; almoça e janta; canta e cala; chora e sorri conosco. A maioria de nós certamente já ouviu falar e talvez O sinta por perto, mas quem de nós tem o coração aberto a ponto de deixar Ele entrar e tomar conta total e completamente do nosso dia-a-dia? Deixar que Ele esteja no comando... Quando conseguirmos tomar plena consciência disso, talvez nossos sofrimentos inexistam, nossas lágrimas passem a ser de alegria e graça divina, nosso coração não aperte mais, nossas ações sejam voltadas para os que precisam e teremos resplandecendo em nós a Verdadeira Imagem e Semelhança de Deus, cujo, de fato, é pra sempre.

.

.

.

Texto de Natalia Famil

GPS

Gênios!




Retirado do blog do Pretinho

Publicidade verdadeira!