sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cerveja é coisa de homem!


Venho observando desde minha infância, propagandas de bebidas alcoólicas, sempre mostrando belas, quase irreais, mulheres em roupas bastante “liberais”. Mas a propaganda não é de cerveja? Vocês já repararam que propagandas como cartazes de divulgação da cerveja sempre tem uma dessas mulheres? Isso só me leva a crer que bebidas alcoólicas são feitas para homem. As empresas que fazem a publicidade dessas bebidas, praticamente esquecem que mulheres também bebem, pois se o objetivo da propaganda é vender para o máximo de pessoas possíveis, estão esquecendo de uma parcela de consumidores. Não me entendam mal, por favor, eu realmente gosto muito dessa publicidade, aprecio-a com devoção, como todo homem, todavia, fico boquiaberto com o fato de que a cerveja está entre os cinco produtos mais vendidos no Brasil, tendo uma publicidade voltada quase exclusivamente para o sexo masculino.Fazendo toda essa reflexão, penso: “ainda bem que é assim”. Alguns de vocês, caros leitores, podem achar isso extremamente machista, tudo bem, não estão de todo errado, mas vocês já pararam para pensar como seria se o público alvo fosse o sexo “frágil”? Propagandas com homens “modelos” tomando uma cerveja, oferecendo-a, etc. Que pesadelo. Acredito que quando essa propaganda começasse na televisão, todos homens trocariam de canal, sem contar que as vendas das bebidas cairiam consideravelmente. É claro que cerveja é cerveja, seja com propaganda voltada aos homens ou mulheres, o gosto permanece mas, sinceramente, eu como apreciador dessa bela mistura de lúpulo, cevada e demais componentes, deixaria de comprar o produto em função da publicidade.Conclusão, mulheres bebedoras fiéis me desculpem, mas cerveja é coisa de homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário