sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A beleza da imperfeição

Penélope Cruz! Sim, Penélope Cruz com direito a ponto de exclamação. Existe um conceito mundial sobre beleza. Constantemente vemos personalidades sendo eleitas as pessoas mais sexys do planeta. Eu sempre discordo do ranking. No mínimo, algumas posições estão trocadas. Fato. Mas não é sobre isso que quero tratar. Esse texto é, na verdade, uma declaração. Uma confissão.

Confesso aqui meu gosto. Bom ou mal, explicitá-lo-ei. Gosto da mesóclises. Mas prender-me-ei às mulheres. O gosto popular tende à fartura, pelo menos no Brasil. Mulher tem que ter seios fartos. Mulher tem que ter glúteos definidamente arredondados, deveras amplos. Perdão. O gosto popular prefere é uma bunda arrebitada, uma rabeta fenomenal e uns peitões, melões mesmo. Acho que agora ficou mais claro. Meu gosto não vai totalmente ao – nem de - encontro dessa erudita adjetivação. Para mim, o principal é o defeito. Sim, a imperfeição. Mulher perfeita é aquela cuja beleza se destaca, exatamente, por não ser total. Não me entenda mal, não estou dizendo que tenho predileção por feias. Nem feinhas. – Nesse momento imagino as (poucas) mulheres com as quais já me relacionei se auto analisando e tentando, em vão, descobrir seu “defeito” -. A atração não surge de uma simples falha visível. O sex appeal não está na gordurinha a mais, ou na curva da sobrancelha. É algo maior. Mais íntimo. Todavia não deixa de estar exposto. Não de maneira vulgar. Não é qualquer homem que repara, verdadeiramente, numa mulher. Convenhamos, reparar veementemente na mulher, não é da natureza masculina. Raras vezes acontece.

Por isso, a mulher perfeita é a Penélope Cruz. Se, numa roda de amigos, eu afirmasse isso, poderia ser linchado. Tudo bem, também me apetece o exagero.

- Como assim? Enlouqueceu?

- Mas ela tem algo visivelmente misterioso. Uma certa “imperfeição” que a torna perfeita.

- Acho que tu anda meio aviadado.

Sugiro que repare bem nela. Aproveite o momento. Deleite-se. É algo inexplicável o que exala dessa mulher. Mas exala. E agradeço a Deus por isso. Aliás, tá aí uma Cruz que eu teria o maior prazer em carregar.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Comece uma revolução na Inglaterra



Retirado do blog do Gordo nerd.

ENEM?


Retirado do Kibe Loco