quinta-feira, 2 de julho de 2009

Inter vs mais de 17


Como estudo jornalismo, uma das primeiras coisas que nos ensinam na faculdade é a ética. Devemos ser profissionais com o máximo de neutralidade possível ao relatar a notícia. Contudo, ainda não sou formado! E nesse texto vou totalmente contra os "princípios" que aprendi em sala de aula, até porque, ao falar sobre o S.C.Internacional é quase impossível não ser passional.
Ontem (01/07/2009) aconteceu no estádio Beira-Rio a final da Copa do Brasil disputada entre Inter e Corinthians. Disputa essa que me lembrou MUITO a final da mesma competição no ano de 2005, também disputada pelos mesmos times. Aproximadamente às 20h passei pelo estádio onde horas depois ocorreria o jogo e estava lotado. Um mar vermelho fantástico, onde a torcida do Internacional cantava já antes de entrar no estádio me comoveu e aumentou minha ansiedade pelo início da batalha.
Mas até esse momento (assim como muitos colorados) ainda não tinha me dado conta que estávamos jogando contra um time paulista e sendo assim, não entravam em campo contra o Inter apenas 11 jogadores, mas sim 11 jogadores + 1 juíz + 2 bandeirinhas (+ provavelmente uma máfia paulista que controla o futebol) e para aqueles que assistiram pela televisão + 1 narrador e 2 comentaristas. Já fizeste as contas? 11 vs + de 17.
Hoje (dia 02/07) ouvi mais de um jornalista, das rádios Gaúcha e Guaíba, afirmarem que o Corinthias mereceu o título. Ah! Convenhamos, concordo que o campeão tenha sido mais maduro em campo e nós estávamos afoitos, mas o Inter não deixou de guerrear, criar oportunidades e principalmente, não se intimidou com todo esse roubo. A arbitragem foi simplesmente ridícula, muito parecida com aquela roubada em 2005.
O resultado que tínhamos por obrigação alcançar era difícil, admito, todavia não era impossível. Acredito sim que se o jogo fosse de 11 contra 11, a história seria diferente, poderíamos sim ter revertido o placar. Só para constar; o momento que mais torci durante o jogo foi quando D'alessandro começou a chamar para a briga o zagueiro William (o que acarretou na expulsão do meio-campista colorado). Eu vibraria se o nosso argentino acertasse qualquer jogador alvi-negro.
No final, o Inter não venceu, perdemos a taça para um time rídiculo, em uma partida que tinha tudo para ser nossa, mas impedida por uma arbitragem medíocre.
Agora, gremistas, paulistas e todo o resto do país, nos aguardem pois o Campeonato Brasileiro é nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário