segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O último


Tudo que tenho vivido e estou para viver é último.
Últimas tarde de CLJ
Último reecontro
Última palestra como jovem do CLJ
Últimas animações que sou responsável
Últimas reuniões
Últimas escolhas
Últimos incentivos aos mais jovens
Últimos puxões de orelha dados e recebidos
Último 'Sorria'.

Mas como bem disse um amigo a meu respeito: guardo ressentimentos! Guardo tudo mesmo. E isso faz toda diferença na minha vida. Há pouco aprendi a parar de guardar as coisas. Mas ainda estou em processo de praticar esse desapego. Cada vez mais tento me desprender do que é ruim e do que não me traz o bem. As vezes dá certo. As vezes...

O que importa é que todos esses últimos não se transformarão em peso morto para segurar papéis de minhas lembranças. Pelo contrário, servirão sim como propulsor me atirando para cima. Ao encontro de um céu que ainda busco. Não costumo escrever sobre tudo que minha fé - ou a busca dela - me proporciona. E é estranho não expressar isso nos textos porque, sinceramente, é esse o principal regente da minha vida. Durante dez anos me dediquei por completo a um grupo e agora isso chega aos últimos momentos. Junto com celebrações familiares - como alguns casamentos e o nascimento da minha afilhada - são os momentos mais felizes da minha vida.

Talvez essa despedida represente o último 'Sim' (ou um deles) que devo dar a Deus. Algo bastante definitivo. Existem muitas críticas reais a esse grupo de jovens. Críticas de outros por aí que também guardam ressentimento. Mas, francamente, nada disso importa. Para quem vive verdadeiramente o que esse movimento proporciona, as dificuldades e os erros não chegam aos pés das maravilhas. Se existe uma maneira de experimentar um pouquinho do céu aqui na terra, certamente eu saboreei e me deleitei disso por causa do CLJ.

Hoje meus últimos momentos representam claramente um novo sim. Um convite a saborear e passar adiante esse milagre com outros passos. Nem maiores nem menores, apenas diferentes. E se alguém me diz que agora estou mais "livre para aproveitar a vida" sem cobranças e julgamentos dos meus irmãos de caminhada; posso dar-lhe 365 motivos, 64 razões, 26 pensamentos, 395 lições, 406 palavras, 457 explicações e 461 alegrias para provar que esse é o meu lugar. A Igreja é meu céu. E vejo como uma missão mostrar ao mundo quão bonito é ser cristão.

Senhor, dá-me um coração igual ao Teu. Faz-me adorador! Pois talvez eu seja um dos últimos, mas acredito fielmente que ainda posso mudar o mundo.

3 comentários:

  1. Estava escrevendo uma coisa tão legal e apagou tudo :/

    Ok, não sou boa com palavras..mas lá vamos nós (de novo)

    Lindo o texto, como de costume.
    Mas não é sobre isso que quero falar..
    Quero agradecer por tudo. Por cada palavra de incentivo, cada abraço sem motivo e até mesmo por todas as brincadeiras. Te admiro muito! Tu tens me ensinado muitas coisas, mas aquela que mais aprendo é a amar. Amar algo que não entendo muito bem ainda, mas que vale muito a pena ser amado.
    Parabéns pelo "fim" desse "sim". Apareci meio que no final dessa história, mas quero poder retribuir tudo que tu já me proporcionou só por estar ao meu lado nas tarde de sábado. Pode ter a certeza que de pelo menos a tua parte daquela missão que foi dada tu cumpriu: me evagelizou! Me mostrou o tal do "sorriso diferente e me convenceu a ficar nesse movimento e mais do que isso, me ensinou a ama-lo e me doar mais do que me é pedido. Por ti conheço a cada dia um tal de Jesus Cristo e contigo ao meu lado sei que nunca vou estar sozinha.

    Te amo muito, dindo.

    Sabe aquela dependência de alguém ao teu lado? Só pra ter certeza de que vai dar tudo certo? Só pra se sentir seguro? Poiseh.. é assim contigo. Que a tua nova "estrada" seja tão maravilhosa quanto essa e que eu ainda possa estar nela.

    :D

    ResponderExcluir
  2. Ainda acho que podia ser #DarlanparaPresidenteVica \o/

    ResponderExcluir
  3. Como a Yasmin não sou bom com palavras mas vou tentar ser breve.

    Te conheço pessoalmente a pouco tempo, mas desde de quando era criança sempre ouvi falar de um tal CLJ e de um tal Darlan Schwaab. Te assistia nas peças de teatro na igreja, ás vezes nas missas de sábado e nunca tinha falado contigo pessoalmente, até que chegou um dia na metade de 2011 que fui assistir minha primeira "tarde", de CLJ: o EPJ. Lá, tu tocou meu coração com a palestra "Todo mundo e ninguém", e reforçou minha certeza de não ser como todo mundo. Me deu uma noção de que há outras formas de seguir Jesus e me mostrastes teu sorriso diferente.
    O tempo foi passando e apesar de tudo não comecei minha caminhada no grupo, quem sabe ainda não tinha chegado o tempo de Deus pra mim. Me sentia só, sem amigos e apesar de já conhecer a Bíblia de "cabo a rabo" graças a meu pai, não seguia os ensinamentos de Cristo, eu era fraco, egoísta, sozinho.
    Já em agosto de 2012, minha hora chegou, comecei a frequentar o CLJ e logo após fui convidado para "um retiro de três dias", o 461 CLJ1, que mal eu sabia, mudaria minha vida.
    Não esperava nada de mais nesse retiro, algumas palestras, comida (claro), e só. Mas um tal de Darlan, o mesmo que eu admirava quando pequeno me deu uma surpresa: coordenou os três melhores dias da minha vida e me revelou a força do Espírito Santo, que não havia sentido nem em minha crisma.
    Sai de lá renovado, pronto para servir a Deus onde fosse e mesmo sabendo que essa alegria iria acabar, tu renovava minhas forças em cada palestra, em cada animação, em cada piada que tu fazia.

    Muito obrigado meu grande amigo de pequena data por ter me ensinado tanta coisa em tão puco tempo. Continues sempre a pessoa que és e jamais olhe para traz, pense em seu futuro na Igreja de Deus e lembre sempre: "Tua fé é a certeza da vitória"!

    Conte com o que precisares e não esqueça que estaremos sempre aqui para te apoiar e te amparar.

    :D

    ResponderExcluir