quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A morena – 2º capítulo

Naquele momento o dia se transformou!
Como você espera que seja sua quinta-feira? Monótona, não é? Bom, geralmente a minha é.Mas dessa vez (no caso, hoje) foi diferente, foi melhor. Ela apareceu logo após a curva do corredor e...

Que quinta-feira maravilhosa! Dormi mal, acordei às 7h com sono, o ônibus atrasou e antes que eu chegasse ao meu trabalho a chuva engrossou. Até esse momento não tinha me dado conta, como uma palavra ou uma “visão” podem mudar nosso dia, para ambos os lados.Estagiário que não faz ou tem de buscar café, não é estagiário, convenhamos. Fui buscar o café e quando cheguei à fonte donde provem a energia de muitos trabalhadores (inclusive esse que vos escreve), me dei por conta que havia esquecido o recipiente do açúcar.
Meu monólogo interno:

- P.. que pariu! Vou te de subir essa escadaria, largar o café, pegar o treco do açúcar, voltar aqui para então subir novamente essa escadaria. P... que pariu.

Pois bem, estava eu confabulando com meus botões, distraído quando de repente, ao fazer a curva do corredor a avistei, tão próxima, resplandecente. Vestia branco, uma blusa branca que cobria a pélvis, uma calça preta justa e sapatilha delicada. Esplendorosa, linda, e todos os adjetivos já citados no primeiro episódio. Ela me fitou, sorriu e disse:

- Bom dia!

Meu monólogo interno:
- Ai!

Respondi sorrindo:
- Oi!

Ela passou por mim e seguiu. Pronto. Nesse momento o dia se transformou, esqueci chuva, café, atraso, escadaria e tudo mais. Impressionante. Que bela quinta-feira, sei que será um ótimo dia, mesmo que recém sejam 9h45!



. Não deixe de conferir o 3º capítulo, em breve!

2 comentários: