terça-feira, 20 de outubro de 2009

A morena – 3º e último capítulo?

Ela veio em minha direção, parou perante minha trêmula pessoa e disse:
- E aí! Tudo bem?

Nesse exato momento uma inexplicável força e uma confiança absoluta me dominaram, respondi:
- Olá! Tudo bem sim, melhor agora. E contigo, tudo certo?

Ela reagiu com um sorriso que misturava timidez e malícia.
- Comigo tudo ótimo. Eu tava reparando, acho que nós trabalhamos exatamente os mesmos horários não é? Que coincidência.
- É, feliz coincidência! Sempre te vejo chegando ou indo embora.

Sorrimos. Era nossa primeira conversa de verdade e já começara bem. Muito bem. Ela disse:
- Então, eu preciso voltar para minha sala.

Reuni uma coragem que eu mesmo desconhecera até o momento e falei:
- Espera! Já que agente sai na mesma hora, será que tu não quer sair daqui, comer alguma coisa, talvez pegar um cinema?

Ela abriu o mais lindo de todos os sorrisos, ficou vermelha, corada, respirou fundo e...

e...

e...

Meu despertador tocou e acordei do belo devaneio que o sono me proporcionou.

Caros leitores! Talvez este seja o último capítulo da saga “A morena”. Não que ela tenha perdido toda graça, encanto, magia e etc. Não. Na verdade hoje a avistei novamente e ela estava mais deslumbrante do que nunca. Saia preta justa e uma camisa branca de botões, os quais proporcionavam-lhe um generoso (mas não vulgar) decote. Ai, essa morena! Todavia eu fui muito ingênuo ao pensar que um ser tão abundante em beleza estaria “disponível”. Um amigo me alertou que ela tem namorado. Como não imaginei antes que era comprometida? Que notícia ruim. E é totalmente contra meus princípios investir em uma mulher comprometida, na verdade acho que é contra o código mundial dos homens. Não, na verdade não é, mas deveria ser. O que vocês, estimados leitores fariam? Já tomei minha decisão de não tentar nenhuma aproximação maliciosa da morena, mas talvez como amigo...

Independente de ser o último capítulo ou não, a morena continua ali, no fim do corredor, passando vez ou outra por mim com aquele singelo sorriso e me embriagando com seu perfume. Fazendo-me esquecer onde estou para que aquele momento seja voltado a ela, a apreciação de uma musa que me inspira...

Por isso, não sei se esse é o ou não o último capítulo. Dêem sua sugestão nos comentários.


The end???

Um comentário: